Comitê aprova reestruturação da Diretoria de Tecnologia
Fortalecimento da estrutura material e ampliação de recursos humanos são pilares do projeto
Diretor adjunto José Baptista: reestruturação física e ampliação de recursos humanos Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)
O Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), presidido pelo desembargador José Carlos Malta Marques, aprovou o projeto de completa reestruturação da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) proposto pelo diretor José Baptista, em reunião no gabinete da Presidência da Corte estadual.
A proposta está centrada em dois pilares: fortalecimento da estrutura de informática, através do desenvolvimento ou aquisição de sistemas indispensáveis aos diversos setores do Judiciário, e ampliação dos recursos humanos para melhor assistência aos servidores da capital e do interior.
"Os usuários dos serviços de informática do TJ saltaram de 1.500, em 2008, para mais de 3.000, em 2013", exemplificou o diretor, ressaltando a necessidade de ampliação da força de trabalho especializada em manutenção de equipamentos, planejamento e viabilização dos sistemas à disposição da sociedade.
Aos integrantes do Comitê de Gestão Estratégica, Baptista propôs soluções para a dilatação dos recursos humanos indispensáveis ao completo funcionamento da diretoria, reponsável pelo funcionamento de dezenas de servidores a partir dos quais estão conectados milhares de computadores, na capital e no interior.
Constação de aumento significativo da demanda
"Os números apresentados são um sinal de houve aumento significativo da demanda pelos serviços da Diretoria de Tecnologia da Informação", comentou o presidente José Carlos Malta Marques, que também analisou o plano de reorganização da estrutura organizacional da Diretoria.
Os integrantes da Diretoria de Tecnologia também apresentaram aos integrantes do Comitê de Gestão Estratégica propostas de adoção de sistemas a partir dos quais juízes, da capital ou do interior, podem dialogar com desembargadores ou juízes lotados em outras unidades utilizando recursos de áudio e vídeo.
O plano de registro de frequência a partir da captação da imagem do servidor, quando de sua chegada ao TJ, também foi apresentado à Presidência da Corte estadual durante a reunião. O Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) é o principal parceiro financeiro do projeto.
Nova concepção visual do portal do Poder Judiciário
Focada na disponibilização dos serviços ofertados pelo Judiciário à população, a nova concepção visual do portal do Tribunal de Justiça foi apresentada pelo designer Fábio Maranhão. Sua aprovação depende de posterior reunião do presidente com os demais desembargadores integrantes da Corte estadual.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













