2º módulo do curso de Capacitação Étnico-Racial inicia nesta quinta
Promovido em parceria com a Secretaria de Igualdade Racial, curso começa às 9h, na Esmal
Ministra Luíza Bairros durante abertura do módulo I do Curso de Capacitação nas Relações Étnicos-Raciais Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O segundo módulo do Curso de Capacitação nas Relações Étnicos-raciais, realizado pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção a Igualdade Racial (SEPPIR), será iniciado amanhã, dia 18, a partir das 9h, no mini auditório I, na sede da Esmal.
A segunda etapa de capacitação dos servidores do Judiciário Alagoano terá carga horária de 20h e acontecerá durante os dias 18 e 19 de abril, e terá aulas ministradas com a ajuda de recursos audiovisuais, leitura e interpretação de texto e intercâmbio entre experiências dos profissionais participantes.
Na quinta-feira, os tópicos Ações Afirmativas no Brasil e Constitucionalidade das Ações Afirmativas no Brasil serão desenvolvidos. Na sexta-feira, as discussões serão acerca das Ações Afirmativas e Operadores do Sistema de Justiça: Perspectivas de atuação e Ações Afirmativas, Análise da Realidade Brasileira e Estudo da Experiência Americana.
O módulo Ações Afirmativas será ministrado pelo ouvidor nacional da igualdade racial, Carlos Alberto Júnior, pela secretária de ações afirmativas da SEPPIR, Ângela Nascimento, pela procuradora federal, Indira Ernesto Quaresma, e pelo advogado especialista em questões raciais, André Moreira.
O módulo I do Curso de Capacitação nas Relações Étnicos-raciais foi ministrado nos dias 04 e 05 de abril, após visita da Ministra da SEPPIR, Luiza Bairros, e assinatura do termo de cooperação para execução do projeto Juventude Viva em parceria com a presidência do Judiciário alagoano.













