Presidência 18/04/2013 - 10:17:45
Tutmés Airan busca apoio para centro de recuperação de dependentes
Vice-presidente do TJ coordena projeto de ressocialização, em Passo de Camaragibe; Almagis apoia iniciativa

Tutmés Airan: recuperação de dependentes químicos com apoio da sociedade alagoana Tutmés Airan: recuperação de dependentes químicos com apoio da sociedade alagoana Reprodução/TV Tribunal

      O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), busca apoio da sociedade alagoana para consolidação, no município de Passo de Camaragibe, de um centro para tratamento de dependentes químicos em privação de liberdade. O projeto faz parte das ações do Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, e do qual o desembargador é coordenador em Alagoas. Clique e assista ao vídeo

      “No sistema prisional alagoano, essas pessoas nem sempre têm a chance de recuperação. A proposta nossa é que alguns reeducandos possam cumprir sua pena, mas em espaço diferenciado e onde seja possível se qualificar e vencer a dependência química através do trabalho”, explicou o desembargador, em entrevista à TV Tribunal, vinculada à Diretoria de Comunicação Social do Poder Judiciário de Alagoas.

      Oficinas de trabalho, salas de aula para qualificação educacional e profissional, e espaço de lazer fazem parte da estrutura de antiga pousada onde funcionará o centro para tratamento de dependentes químicos. Inicialmente, 25 reeducandos teriam a oportunidade de recuperação com apoio dos profissionais que prestarão seus serviços ao projeto, que ainda de depende de parcerias público-privadas para ser efetivado.

      O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Pedro Ivens Simões de França, ratificou apoio à iniciativa do vice-presidente do TJ. “A Associação vai caminhar junto ao projeto e pretende ser parceira, dentre de suas limitações”, explicou, em entrevista à repórter Lídia Lemos, da TV Tribunal. O magistrado também ratificou interesse em ajudar na busca pelas parcerias para que o centro se torne viável.

      TV Tribunal: Apoio para centro de recuperação de reeducandos dependentes químicos

     ---------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.