Presidência 22/04/2013 - 17:48:37
Presidente do TJ recebe comissão de aprovados em concurso
Apesar da carência de pessoal orçamento não é suficiente para as nomeações

Presidente do TJ com analistas e técnicos judiciário do cadastro de reserva durante reunião Presidente do TJ com analistas e técnicos judiciário do cadastro de reserva durante reunião Dicom - TJ/AL

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), membros da Comissão dos Aprovados em Cadastro de Reserva Para Auxiliares e Técnico Judiciário, para um diálogo a respeito das nomeações dos aprovados no certame realizado em 2012.

     Segundo o chefe do Judiciário estadual a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) está realizando um levantamento da comarcas e unidades judiciárias do interior para mapear as carências e a situação em que se encontra cada uma delas. “Esse levantamento é necessário, é um trabalho minucioso que demanda tempo. Mas, a boa notícia é que, apesar da administração não poder garantir uma data, vocês serão nomeados”, explicou José Carlos Malta.

     Os representantes da comissão reivindicam as nomeações para os cargos de auxiliares e técnicos judiciário na capital e interior do estado. De acordo com os dados, 96 auxiliares e 20 técnicos participaram do curso de formação e estão aptos para serem empossados.

     “O Poder Judiciário de Alagoas reconhece essa necessidade, mas esbarramos na questão do orçamento. A lei cria esses cargos, porém não prevê orçamento para isso. É preciso encontrar uma equação e meios legais para que haja as nomeações”, justificou o desembargador presidente.