TJ realiza casamento coletivo e oficializa 54 uniões. Veja vídeo!
Edição do Projeto aconteceu no bairro da mangabeiras, em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia
John Silas repassa certidão de casamento aos recém-casados Maria Josenilda e Benon Ataíde Cristiano Soares (Dicom/TJ)
O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas, promoveu a união civil de 54 casais, na tarde desta quinta-feira, em mais uma edição do casamento coletivo, desta vez realizado em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia, no bairro da Mangabeiras. A cerimônia foi conduziada pelo juiz da 8ª Vara Criminal, John Silas. Assista ao vídeo!
Só em 2013, mais de cem casamentos foram realizados pela Justiça Itinerante, dando aos casais a oportunidade de reafirmar, agora perante a lei, o valor da união estável, como é o caso de Edilma e Edivaldo da Silva Duarte que, depois de 10 anos juntos e 2 filhos, puderam oficializar a união. “Era um desejo dos dois, estamos emocionados. A iniciativa é muito boa, espero que outras possam ser realizadas para ajudar outros casais”, comentam.
O juiz John Silas, designado pelo Tribunal de Justiça para conduzir a cerimônia fala sobre o casamento coletivo: “Ações como a promovida pelo Judiciário Alagoano concedem cidadania ao casal, para que se sintam protegidos e amparados pela lei. Agora, em parceria com a Igreja Adventista, facilitamos o acesso ao direito de mais de 50 casais e, principalmente, facilitamos a realização do sonho de se oficializar a união”.
Dentre os 54 casais também está seu Manoel Francisco e a dona Roberta Xavier, que exaltou a alegria do casamento: “Era uma coisa que eu sempre esperava mas não tinha a oportunidade financeira para realizar, já estamos juntos há treze anos e temos 3 filhos e só agora tivemos a chance, então aproveitamos. Estamos felizes”.
Após a cerimônia os casais participam de comemoração realizada no salão de festas da Igreja.
------------------------------
TV Tribunal: TJ promove casamento coletivo em Maceió e oficializa 54 uniões
------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.













