Esmal 26/04/2013 - 09:09:32
'Justiça e Cidadania' para professores e alunos de Maceió
Escola Superior da Magistratura (Esmal) ratifica parceria com Secretaria Municipal de Educação

Desembargadora Nelma Torres Padilha e secretária de Educação, Ana Dayse Dórea Desembargadora Nelma Torres Padilha e secretária de Educação, Ana Dayse Dórea Semed/Maceió

     Convênio entre a Escola Superior da Magistratura (Esmal) e a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) garante a continuidade do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), conscientizando professores, técnicos da escola, alunos, pais e responsáveis sobre os direitos e deveres básicos, além de aproximá-los do Poder Judiciário alagoano.

     Para a secretária Ana Dayse, a parceria firmada é uma aliança importante no processo de aprendizagem e construção do cidadão. “Estamos fazendo um trabalho articulado com outros parceiros e, nesse momento, a Esmal, entra com uma contribuição ímpar para Educação”, afirma a secretária.

     A desembargadora Nelma Padilha, Coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, reforça que o Programa Cidadania e Justiça na Escola é uma metodologia de apoio e orientação no que há de mais básico para que o cidadão exerça plenamente seu papel social. “Temos uma equipe de voluntários formada por juízes, promotores, advogados, assistentes sociais e psicólogos que contribuem como agentes da justiça, educação e cidadania dentro do ambiente escolar”, reforçou Nelma.

     “Nesses encontros com os alunos, corpo escolar e familiar, abordamos temas como estatuto da criança e adolescente, violência, drogas, bullying, exploração sexual, direito da família e direitos humanos”, ressaltou a gerente do projeto, Ana Valeria. Ao final do encontro, a Semed por meio do Departamento de Programas Especiais (DPE) apresentou um calendário com a proposição dos encontros nas escolas e indicou cerca de 10 unidades escolares para aplicação da metodologia.

     ------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.