Desembargador Aderbal Mariano participa de última sessão plenária
Depois de 35 anos de atividade, magistrado se aposenta depois de ascender à Corte por antiguidade
Desembargador Aderbal Mariano foi lembrado pela simplicidade e humildade com magistrado Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O desembargador Aderbal Mariano da Silva participou, nesta terça-feira (30), da última sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Na próxima semana, o magistrado completa 70 anos, idade para aposentadoria compulsória. Após cumprirem a pauta da sessão administrativa, os colegas da Corte estadual prestaram suas homenagens a Aderbal Mariano.
“Essa sessão singela é uma maneira que nós, desembargadores, pensamos para homenageá-lo. Um homem honesto, humilde, simples, não fosse a obrigação da legislação, ainda tinha muito a contribuir para nossa Justiça”, disse o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.
Para o corregedor geral da Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva, a passagem do magistrado pelo Tribunal engradece aos quadros do TJ. “A passagem de Aderbal Mariano pelo Poder Judiciário de Alagoas eleva a nossa magistratura, principalmente pelo caráter, honestidade e simplicidade”, enalteceu o corregedor que foi acompanhado pelos outros desembargadores presentes na sessão.
Emocionado, Aderbal Mariano agradeceu: “Agradeço aos meus colegas por terem sempre me tratado tão bem, a paciência que tiveram comigo levarei para sempre”. Durante as homenagens, a Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) se pronunciou, e também foi exibido um vídeo institucional elaborado pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom) com depoimentos de amigos, colegas de magistratura e familiares.
Aderbal Mariano nasceu em Paripueira (AL), em 07 de maio de 1943, ingressou na magistratura em 15 de setembro de 1978. Passou pelas comarcas de Passo do Camaragibe, Olho d'Água das Flores, Atalaia, Rio Largo, Maceió e na 5ª Vara da Comarca de Arapiraca, onde exercia atividades antes de ser promovido, pelo critério de antiguidade, ao desembargo.
------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.













