Presidência 02/05/2013 - 18:12:50
Judiciário discute diretrizes para juizado no Rei Pelé
Juiz titular do 3º JECC apresentou relatório que ajudará a definir modelo da unidade

Presidente do TJ, coordenador do JECC e magistrado durante reunião na sede do TJ Presidente do TJ, coordenador do JECC e magistrado durante reunião na sede do TJ Cristiano Soares (Dicom/TJ)

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (02), com o juiz Celyrio Adamastor Accioly, titular do 3º Juizado Cível e Criminal da Capital (3º JECC), para discutir as diretrizes da instalação da unidade judiciária no estádio Rei Pelé.

     A ideia é estender a competência criminal do juizado para atender às demandas nos dias dos eventos esportivos. O objetivo é trabalhar em conjunto com outras instituições, como a Secretaria de Defesa Social (Sedes) o Instituto de Identificação, que atuarão diretamente nas audiências.

     “O objetivo é dar a solução no momento em que as demandas surgem. A sociedade anseia por uma resposta àqueles que vão aos jogos de futebol não para assistir aos jogos ,mas para participar das confusões e tumultos”, esclareceu o desembargador presidente.

     O magistrado entregou ao presidente da Corte estadual um relatório com um panorama do trabalho que será realizado, um levantamento das necessidades, além do relato da experiência de outros estados que já têm estruturas funcionando dentro dos estádios de futebol, como Pernambuco, onde o juiz esteve para acompanhar os trabalhos.

     Uma próxima reunião será marcada para as próximas semanas com a presença do Corpo de Bombeiros, Instituto de Identificação, Polícias Civil, Polícia Militar, OAB/AL, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e outros órgãos que estarão envolvidos com a instalação.