Homenagem 03/05/2013 - 15:41:30
Aderbal Mariano se despede da 1ª Câmara Cível nesta sexta-feira (3)
Magistrado relembrou sua trajetória e disse que foi muito feliz em sua passagem no Tribunal

35 anos dedicados à magistratura: Aderbal Mariano despede-se como desembargador 35 anos dedicados à magistratura: Aderbal Mariano despede-se como desembargador Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     O desembargador Aderbal Mariano da Silva participou, na manhã desta sexta-feira (03), de sua última sessão na 1ª Câmara Cível, no pleno desembargador Danilo Antonio Barreto Accioly, na sede do Judiciário alagoano. Após a sessão, o desembargador foi homenageado pelos colegas do Tribunal, que demonstraram gratidão por sua contribuição ao Judiciário.

     O presidente da 1ª Câmara Cível, desembargador Washington Luiz Damasceno, elogiou a atuação do primeiro desembargador a vir diretamente de uma Comarca do interior. “O desembargador Aderbal Mariano sempre foi sensato, equilibrado, distribuindo bem a justiça, com boa convivência com os administradores municipais e também com a população”, comentou o eminente presidente da 1ª Câmara Cível.

     Aderbal Mariano saudou a todos os presentes e relembrou sua trajetória, desde quando cuidou de ovelhas no interior do estado, até os cuidados ao fazer justiça, durante sua trajetória como magistrado.

     “Foram mais de 30 anos dedicados à magistratura, cooperando, sempre, com a Justiça. Minha chegada neste Tribunal foi muito demorada e passei pouco tempo aqui, mas minha saída está sendo festejada com muitas lembranças e alegrias”, disse o homenageado Aderbal Mariano, testificando, ainda, que foi muito feliz no egrégio Tribunal de Justiça alagoano, porque sempre foi bem tratado por todos.

     O desembargador Washington Luiz, em nome da 1ª Câmara Cível, agradeceu ao desembargador homenageado, pelos serviços prestados ao Judiciário alagoano e brasileiro e acrescentou que a saída de Aderbal Mariano está sendo triunfal. “O desembargador Aderbal Mariano tem todos os requisitos de um bom julgador. Sua passagem aqui no Tribunal é curta, mas agradou a todos e fará falta”, complementou Washington Luiz.

     Trajetória

     O desembargador Aderbal Mariano nasceu em Paripueira (AL), em 01 de maio de 1943. Ingressou na magistratura em 15 de setembro de 1978 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe, Olho d´Água das Flores, Atalaia, Rio Largo, Maceió e na 5ª Vara da Comarca de Arapiraca, onde exercia atividades antes de ser promovido, pelo critério de antiguidade, ao desembargo. Foram 35 anos de dedicação à magistratura.