Magistrados assistem à aula sobre Direito Eletrônico na Esmal
Tema é desenvolvido no 3º dia do Curso de Capacitação em Poder Judiciário
Terceiro dia do curso, com participação do professor Eduardo Magrani Sâmia Laços (Dicom/TJ)
Dando continuidade ao Curso de Capacitação em Poder Judiciário, a Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nesta quarta-feira (15), o terceiro dia do encontro, dessa vez com participação de Eduardo Magrani, professor e pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), que ministrou aula sobre Direito Eletrônico.
O debate pretendeu voltar a atenção do magistrado às questões sobre legalidade de reprodução e compartilhamento de bens, convidando-os a analisar a legislação que regula os direitos autorais, um aspecto ainda escasso na formação dos profissionais de Direito, por não ser desenvolvido durante a graduação.
“Através das discussões durante a aula, o magistrado desenvolve a percepção aos novos desafios relacionados à propriedade intelectual e à internet, propondo, então, soluções para legitimar os diversos usos diante de uma legislação atualmente falha”, explica o professor Eduardo Magrani.
Durante o curso os participantes têm a oportunidade de debater as novas temáticas que rodeiam o exercício da profissão através de aulas contextualizadas e interativas. “Durante nossa formação temos sempre aulas monológicas, então, para aperfeiçoar e incrementar a didática, é importante que utilizemos recursos audiovisuais para aumentar a capacidade de interação entre professor, tema e alunos”, comenta o professor da FGV-RJ.
O Curso
O Curso de Capacitação em Poder Judiciário, realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem carga horária de 40h e acontece até o dia 17, no mini auditório da Esmal, abordando temas que promovam a atualização do magistrado e reflitam na contemporaneidade do Judiciário.













