Corregedoria 21/05/2013 - 11:47:31
Magistrados debatem sugestões para melhor prestação jurisdicional
Reunião aconteceu no Fórum e apontou necessidades das unidades judiciárias do estado

Corregedor Alcides Gusmão dialoga com os magistrados Corregedor Alcides Gusmão dialoga com os magistrados Ascom CGJ

     Juízes da Comarca da Capital participaram, nesta segunda-feira (20), de reunião no Fórum do Barro Duro, convocada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva e pelo Presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan.

     Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), Fátima Pirauá, Domingos Neto e Silvana Omena estiveram presentes. O objetivo do encontro foi obter sugestões dos magistrados para solucionar possíveis problemas e melhor atender o jurisdicionado.

     Durante a reunião, o ouvidor do Poder Judiciário, Mirandyr César destacou a presteza dos juízes em atendê-lo, diante das manifestações que chegam à Ouvidoria. "Em muitos casos eu entro em contato com o magistrado e recebo uma resposta positiva sobre o andamento dos processos", disse o ouvidor.

     Já a servidora Leônia Silva fez uma explanação sobre a importância de alimentar o histórico de partes, visando o cumprimento da Resolução 121 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Provimento 27/2012 da CGJ/AL que trata do número mínimo de júris referentes às Unidades da Capital e Interior.

     O presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), Pedro Ivens afirmou ser preciso dar ao 1º grau uma estrutura básica e minimizar a carência de servidores, que em muitos casos são remanejados ou entram em férias, sem substituição.

     Um outro ponto abordado foi a diminuição no número de estagiários nas Unidades Judiciais, o que segundo os juízes, vem dificultando os trabalhos.

     De acordo com relatório elaborado pela Corregedoria, ainda existe uma carência de 22 juízes e de 180 servidores no Poder Judiciário de Alagoas.

     Siga nosso twitter: @cgj_tjal

     (82)4009-3174 - 9687-5584

     ------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.