Presidência 27/05/2013 - 12:14:49
Presidente do TJ reúne-se com mãe de estudante morto em 2007
Tutmés Airan de Albuquerque ratifica redistribuição de recurso em tramitação na Câmara Criminal

Presidente Tutmés Airan de Albuquerque reunido com a professora Leoneide Florêncio Presidente Tutmés Airan de Albuquerque reunido com a professora Leoneide Florêncio Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)

     O presidente em exercício do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, confirmou à professora Leoneide Florêncio que a relatoria do recurso encaminhado à Câmara Criminal pedindo o desaforamento do júri popular dos acusados de envolvimento na morte de seu filho, em 2007, será redefinida nos próximos dias.

     Oriundo da Comarca de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, o recurso foi encaminhado à segunda instância do Judiciário alagoano e distribuído ao então desembargador Edivaldo Bandeira Rios, que se aposentou no início do mês, ao completar 70 anos. De acordo com o regimento interno da Corte, seu substituto deve assumir a relatoria do processo.

     Em data posterior, o pedido de transferência para a Comarca da Capital do júri popular será incluído na pauta de julgamentos da Câmara Criminal, quando sairá a decisão. "A partir do voto do relator, os demais integrantes do colegiado tomam a decisão acerca do que pede o recurso", explicou o presidente do TJ à professora Leoneide Florêncio, que reafirmou sua confiança no Judiciário de Alagoas.

     ------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.