Primeira Câmara Cível julga 17 processos em sessão itinerante
Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica beneficia centenas de acadêmicos de Direito de Maceió
Desembargador Washington Luiz conduz sessão de julgamento, em faculdade de Maceió Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizou, na noite desta segunda-feira (27), a 4ª etapa do projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, na Faculdade de Maceió (Fama), no bairro do Farol. Cerca de 300 alunos assistiram palestra, assim como à sessão de julgamento de 17 processos.
A secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Melo, ministrou palestra com o tema Considerações sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas e destacou a importância do projeto para os universitários.
Para Margarida, o evento mostra, na prática, o que os alunos veem na teoria. “ Nosso compromisso é aproximar o Judiciário alagoano dos alunos das faculdades de Direito de todo o Estado”, comentou a secretária.
A sessão de julgamentos foi presidida pelo presidente da 1ª Câmara Cível, desembargador Washington Luiz Damasceno, com a atuação do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque e o juiz convocado José Cícero Alves da Silva.
Durante a sessão, aconteceram duas sustentações orais, uma por parte do advogado de defesa de um dos processos, Rafael Cunha Bueno Barbosa, e outra pelo procurador do Estado, Carlos Guimarães Trindade Neto.
A 1ª Câmara Cível foi saudada pelo diretor geral da faculdade Fama, José Luitgard Moura de Figueiredo e pela professora Ivana Athanazio. Prestigiaram o evento o juiz Ivan Vasconcelos Brito e advogados do estado, além de coordenadores e professores da instituição de ensino superior.
Assista ao vídeo da TV Tribunal: Semana do Judiciário: desembargadores fazem julgamento na Fama
------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













