Eventos 29/05/2013 - 17:41:28
Reencontro com a Estratégia acontece nesta segunda
249 pessoas participam do aperfeiçoamento em gestão estratégica, na Esmal, a partir das 8h

Seminário Reencontro com a Estratégia, na Escola da Magistratura (Esmal), no Farol Seminário Reencontro com a Estratégia, na Escola da Magistratura (Esmal), no Farol Reprodução/Arte

     O Seminário Reencontro com a Estratégia, promovido pelo Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), terá início nesta segunda-feira, dia 03 de junho, a partir das 8h, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no Farol. O seminário, para 249 pessoas, é voltado ao aperfeiçoamento na área de Planejamento e Gestão de magistrados e servidores do Judiciário alagoano.

     A palestra do presidente da Corte estadual, desembargador José Carlos Malta Marques, abre o evento, onde serão discutidos temas relacionados ao desenvolvimento do planejamento estratégico do TJ, com palestras ministradas por professores da Universidade Federal de Alagoas, Fundação Getúlio Vargas e pelo diretor do Departamento de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, Ivan Bonifácio.

     No período da manhã, os participantes assistem às palestras A gestão estratégica na visão do Conselho Nacional de Justiça, ministrada por Ivan Bonifácio, Cooperação x Competição no ambiente de trabalho: será que dá certo?, ministrada por Murilo de Oliveira Dias (FGV) e palestra com orientações para as oficinas, além da Revisão do planejamento estratégico do TJ/AL e Apresentação do mapa estratégico, ministrada por Anderson de Barros Dantas (UFAL).

     A partir das 13h30, os magistrados e servidores participam de oficina, onde serão definidos grupos com objetivos estratégicos previamente definidos para a criação de ações de planejamento e Gestão que possam ser atribuídas ao Judiciário alagoano. Ao final da oficina, às 17h, algumas das contribuições elaboradas pelos grupos serão apresentadas.

     O evento, idealizado pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), será encerrado às 18h pelo presidente do Judiciário. Para certificação, os participantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência.