Presidente em exercício participa de comemoração aos 70 anos da CLT
Palestra com conselheiro do CNJ marcou uma das homenagens promovida pelo TRT 19
Mesa solene durante palestra do conselheiro do CNJ em homenagem à CLT, no TRT 19 Cristiano Soares (Dicom - TJ/AL)
Como parte da comemorações do aniversário da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), participou, na tarde desta quarta-feira (29), da palestra do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Luiz Munhoz, com o tema 70 Anos da CLT: A Importância Para as Relações de Trabalho e Promoção da Paz Social.
O evento marca a agenda elaborada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT 19) para homenagear o documento. Durante a solenidade o presidente do TRT, Severino Rodrigues dos Santos, lembrou a importância da conquista para as relações de emprego. “A CLT veio para garantir a dignidade humana, tratando minuciosamente da relação entre patrões e empregados. Por isso, merece o maior respeito da sociedade”, pontuou.
Para o conselheiro, que é juiz do trabalho em Santa Catarina, essa é uma data marcante. “É um grande momento para a cidadania brasileira. A CLT é o instrumento que nos faz ir todos os dias às Varas e Fóruns tentar fazê-la efetiva e concreta para todos aqueles que querem ver suas relações de trabalho normatizadas”, disse Munhoz.
------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













