Seminário sobre gestão contribui para reestruturação do TJ
'Reencontro com a Estratégia' une servidores e magistrados alagoanos, na Escola da Magistratura
Presidente José Carlos Malta, durante abertura do seminário Reencontro com a Estratégia Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, destacou, durante abertura do Seminário Reencontro com a Estratégia, na manhã desta sexta-feira, na Escola Superior da Magistratura (Esmal), a importância da execução de plano de estratégia para a construção de um Poder Judiciário capaz de orgulhar todo o estado de Alagoas.
“Estamos inaugurando um novo tempo. Tenho certeza que, a partir do trabalho de todos, estamos deixando esperança para nossos descendentes. Estamos prestes a dar nossos primeiros passos na melhoria de nosso Poder Judiciário. conto com a colaboração de todos, servidores, magistrados e desembargadores, para chegarmos com êxito no final da nossa caminhada”, afirmou.
O presidente também relembrou a trajetória da criação do plano de revisão da gestão estratégica do TJ, iniciado no final da gestão do desembargador Sebastião Costa Filho, quando houve a contratação de fundação ligada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com a finalidade de diagnosticar dificuldades e apontar possíveis soluções.
Dentre as principais deliberações do plano, lembrou o presidente, estão a instituição do Comitê de Gestão Estratégica, criação da Divisão de Gerenciamento de Projetos (Digep) e estruturação das atividades da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). “Estas etapas já foram cumpridas”, explicou à platéia.
Dentre as primeiras ações do comitê de gestão, estão a definição dos seguintes projetos de reestruturação de unidades do Judiciário: RH Forte (Recursos Humanos), Reestrutura Diati (Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação), Reestrutura Diconf (Diretoria de Contabilidade e Financeiro) e Reestrutura Procuradoria, que objetivam a modernização do Poder Judiciário.
“Precisávamos dar uma feição profissional ao plano de gestão estratégica. Até porque éramos iguais a outros tribunais, mas carentes de um pouco de organização”, explicou o presidente José Carlos Malta Marques, justificando o esforço de revisar o plano estratégico que já tinha sido envido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de quem o Judiciário é parceiro.
Assista ao vídeo da TV Tribunal: Seminário sobre gestão contribui para reestruturação do TJ
Curta e compartilhe as imagens do seminário na página do TJ no Facebook
------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













