Cidadania e Justiça na Escola apresenta ações a representantes da Semed
Reunião acontece nesta sexta-feira (06), às 14h, no Café Literário da Escola Superior da Magistratura
Os integrantes do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), desenvolvido pela Coordenação de Projetos Especiais da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), participam de reunião, nesta quinta-feira (06), com representantes de oito escolas municipais e coordenadores da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para apresentação das ações promovidas pelo PCJE, às 14h, na sede da Esmal.
Na reunião serão expostos os meios de atuação do programa, a equipe responsável e os trabalhos realizados desde sua criação, informações que serão utilizadas para o desenvolvimento da Cartilha da Cidadania. Na ocasião também haverá apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal João XXIII, parceira do projeto.
Participam da reunião a coordenadora do Departamento de Gestão Escolar (DGE), Maria José Pereira e a coordenadora do Departamento de Programas Especiais (DPE), Virgínia Ferreira, da Secretaria Municipal da Educação, além de professores e coordenadores das Escolas Municipais Cícero Lucimar, Gino Belo, Antônio S. Lamenha Lins, Dom Helder Câmara, Gerusa Costa Lima, Paulo Freire, Frei Damião e Denisson Luis C. De Meneses, todas selecionadas pela Semed.
O Programa
Cidadania e Justiça na Escola: coordenado pela desembargadora Nelma Padilha, atua no desenvolvimento e motivação da cidadania nas escolas, um trabalho que envolve alunos e professores e apresenta temas variados relacionados aos direitos e deveres dos alunos. O programa se desenvolve através de palestras de conscientização, promoção ao lazer e cultura com incentivo à prática de esportes e realização do Cine Esmal. Conta com a atuação voluntária de juízes, professores, defensores públicos e promotores de justiça e atinge, anualmente, cerca de 5 mil alunos.
Cine Esmal: A próxima sessão será realizada nesta quarta-feira (05), às 8h, no Ginásio do SESI, com a exibição do filme Up, Altas Aventuras, para mais de 60 alunos.
------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













