Presidência 21/06/2013 - 11:53:03
Diagnóstico sobre Juizados Especiais encaminhado à Presidência do TJ
Desembargador Pedro Augusto, coordenador dos Juizados, ratifica necessidade de reestruturação de unidades

Desembargador Pedro Augusto Mendonça, coordenador de Juizados Especiais do TJ Desembargador Pedro Augusto Mendonça, coordenador de Juizados Especiais do TJ Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas, encaminhou à Presidência do Tribunal de Justiça (TJ), diagnóstico dos Juizados Especiais da Capital, tendo como objetivo mostrar a real situação dos Juizados Especiais de Maceió.

     O documento aborda os seguintes pontos: quantidade de demanda de Juizados, distribuição mensal de processos, percentual conciliatório e problemas enfrentados nas unidades especializadas. "As sugestões contidas no diagnóstico buscam o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados e a melhor prestação jurisdicional nas unidades especialidades", explicou o Pedro Augusto.

     No segundo semestre deste ano, o desembargador realizará visitas aos Juizados Especiais do Interior e às Turmas Recursais do Estado de Alagoas com objetivo de tomar as mesmas providências. "Certo é que os Juizados Especiais e as Turmas Recursais precisam ser mais bem estruturados", observou.

     ------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.