Diagnóstico sobre Juizados Especiais encaminhado à Presidência do TJ
Desembargador Pedro Augusto, coordenador dos Juizados, ratifica necessidade de reestruturação de unidades
Desembargador Pedro Augusto Mendonça, coordenador de Juizados Especiais do TJ Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas, encaminhou à Presidência do Tribunal de Justiça (TJ), diagnóstico dos Juizados Especiais da Capital, tendo como objetivo mostrar a real situação dos Juizados Especiais de Maceió.
O documento aborda os seguintes pontos: quantidade de demanda de Juizados, distribuição mensal de processos, percentual conciliatório e problemas enfrentados nas unidades especializadas. "As sugestões contidas no diagnóstico buscam o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados e a melhor prestação jurisdicional nas unidades especialidades", explicou o Pedro Augusto.
No segundo semestre deste ano, o desembargador realizará visitas aos Juizados Especiais do Interior e às Turmas Recursais do Estado de Alagoas com objetivo de tomar as mesmas providências. "Certo é que os Juizados Especiais e as Turmas Recursais precisam ser mais bem estruturados", observou.
------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













