Presidente representa Alagoas em encontro no TJ de Roraima
Malta Marques discute temas de interesse da magistratura brasileira de hoje até sábado, em Boa Vista
O desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, representa o Judiciário alagoano no 95º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que começa nesta quinta e prossegue sábado, em Boa Vista, Roraima (RR), região Norte.
Dentre os temas das palestras: A proteção dos Direitos da Mulher – uma construção coletiva (psicóloga Geysa Brasil), Violência Contra a Mulher – Lei Maria da Penha (Aparecida Gonçalves – secretaria de Política para as mulheres da Presidência), e Previdência Privada na Magistratura (Gustavo Barbosa – RIO PREVIDÊNCIA).
“O encontro de presidentes é oportunidade para que possamos compartilhar experiências exitosas e discutirmos temas de interesse da magistratura brasileira, em sintonia com o Conselho Nacional de Justiça”, reforça o desembargador José Carlos Malta, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargadora Tânia Vasconcelos Dias, o Colégio de Presidentes “dissemina ideias e compartilha experiências, debate sobre temas palpitantes para o Judiciário e propõe caminhos para uma gestão positiva”.
Integração de Tribunais de Justiça e troca de experiências
O Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil foi criado em 1992, com o objetivo de integrar os Tribunais de Justiça; defender princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário; fazer intercâmbio de experiências institucionais e administrativas.
Estudar e aprofundar temas jurídicos e questões judiciais que tenham repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades de cada tribunal, também são objetivos do encontro.













