Coral do Judiciário participa do Festival de Música Alagoano
Servidores se apresentaram nesta quinta-feira (04) no Teatro Deodoro, em Maceió
Maestro Rodrigo Andrade e membros da Orquestra de Flautas Divino Mestre Itawi Albuquerque (Dicom - TJ/AL)
O Coral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) participou, na noite desta quinta-feira (04), no Teatro Deodoro, em Maceió, do primeiro Festival Alagoano de Música Erudita (Falame). Na oportunidade, o coro recebeu uma placa alusiva à participação do evento.
Regido pelo maestro Rodrigo Andrade, o coral do Judiciário se apresentou com a Orquestra de Flautas Divino Mestre, que faz parte do Projeto Encantar, também incentivado pelo Judiciário alagoano. No repertório do grupo, duas canções, Hana Pachap, de Juan Perez Bucanegra e Ave Maria, de Jacob Arcadelt.
O festival foi promovido pelo grupo Ero Dictus e reuniu os sete principais grupos de música erudita do estado: Corufal, Grupo Ero Dictus, Coral Rugas de Ouro, Coral Cesmac, Coral Angelus, Coro Prisma e o Coral do Poder Judiciário.
O Coral do Judiciário
No ano passado, o Coral do Poder Judiciário alagoano conquistou o prêmio de melhor coral de Alagoas pela revista Magazine Destaque e fez intercâmbio com o coral do Uruguai, ocasião que incluiu ensaios e apresentações.
Participou do Festival Internacional de Corais Nordeste Cantarte e recebeu a visita de três cantores de Bremen, Alemanha. Apresentou-se em eventos nas secretarias estaduais do governo do estado, além de desenvolver um trabalho social de profissionalização de jovens e adultos que beneficia os bairros Salvador Lyra, Santa Lúcia e Benedito Bentes.













