Corregedoria 12/07/2013 - 15:41:27
Ouvidor Judiciário faz balanço positivo de atividades no primeiro semestre
Nos meses de maio e junho foram recebidas 367 manifestações

Mirandyr César, ouvidor do Poder Judiciário Mirandyr César, ouvidor do Poder Judiciário Ascom CGJ

     O ouvidor do Poder Judiciário de Alagoas, Mirandyr César fez um balanço positivo das atividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano na Ouvidoria Judiciária, que é vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça do Estado. O orgão tem recebido elogios, tanto de magistrados quanto de servidores, em razão da celeridade no andamento das providências sugeridas pela Ouvidoria.

     No mês de maio foram recebidas 195 manifestações, entre sugestões, elogios e críticas. Já no mês de junho foram registradas 172 manifestações, num total de 367 durante os dois meses.

     O ouvidor Mirandyr César destacou o empenho dos servidores para atender as manifestações do jurisdicionado. "Registramos a celeridade obtida nos juízos, devido ao acompanhamento feito pela Ouvidoria Judiciária", afirmou.

      Ouvidoria Judiciária

     Entre as atribuições da Ouvidoria Judiciária está receber sugestões de aprimoramento da prestação jurisdicional, reclamações, elogios e pedidos de informações sobre as atividades do Poder Judiciário, encaminhando, quando necessário, as manifestações para as unidades administrativas competentes.

     A Ouvidoria Judiciária recebe manifestações através de carta endereçada ao órgão, na Praça Deodoro n° 319, Edifício Desembargador Edgar Valente de Lima, 2° andar, Centro - CEP: 57.020-919, Maceió-AL; Pessoalmente, de segunda à sexta, das 7:30 às 13:30h e por meio de ligação telefônica, das 7:30 às 19h.

     É obrigatória a identificação do manifestante, de acordo com a Resolução n° 03/2005. No entanto, o sigilo é assegurado, quando solicitado.

     Em casos de pedido de informações no âmbito do Poder Judiciário, o manifestante é encaminhado para o setor referente.