Rei Pelé será inspecionado para Juizado do Torcedor
Visita acontece em agosto e pretende garantir o funcionamento do 3º Juizado Especial
Presidente do TJ, juiz Celyrio Adamastor e representantes do esporte alagoano Cristiano Soares (Dicom - TJ/AL)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, definiu em reunião com o secretário de Estado do Esporte, Jorge VI, o gerente administrativo do Estádio Rei Pelé, Otávio Quadros, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, e com o titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (3º JECC), o juiz Celyrio Adamastor Acioli, a inspeção do Estádio Rei Pelé para a instalação das acomodações do Juizado do Torcedor. A visita ao estádio será realizada em agosto, em data a ser definida.
O novo Juizado será uma extensão do 3º JECC, que passa a funcionar também no Estádio Rei Pelé, e será a principal ferramenta para garantir ao Judiciário e aos órgãos de segurança pública maior eficácia no combate a atos de violência, vandalismo e venda de entorpecentes relacionados ao futebol alagoano.
Durante a reunião foram discutidas questões para melhoria da segurança dentro e fora dos estádios, como o monitoramento eletrônico efetivo das áreas de circulação de torcedores, que será realizada em parceria com a Secretaria do Estado do Esporte, a Policia Militar e a administração do estádio, e outras ações que visem inibir a atuação violenta de integrantes de torcidas organizadas e o comércio ilegal de ingressos.
Com a inauguração do Juizado, o magistrado prestará atendimento no mesmo momento em que ocorrem os jogos, onde podem ouvir os acusados e testemunhas para determinar pena a ser cumprida pelo infrator, podendo variar de acordo com a complexidade do caso. O Juizado do Torcedor atua em conjunto com unidades da Delegacia de Menores, Conselho Tutelar e Policia Militar e possibilita a realização de Boletim de Ocorrência (BO) e Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) dentro do estádio.













