Mutirão 31/07/2013 - 13:32:44
Mutirão de audiências criminais em São Miguel tem 95% de aproveitamento
Evento da 3ª Vara Criminal da Comarca aconteceu durante quatro dias e teve 162 processos efetivados

Juiz Hélio Pinheiro conduzindo audiência no último mutirão em São Miguel dos Campos Juiz Hélio Pinheiro conduzindo audiência no último mutirão em São Miguel dos Campos Caio Loureiro - Dicom/TJ

     O juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos, Hélio Pinheiro, divulgou os resultados do último mutirão de audiências criminais que aconteceu no município, nos dias 22, 23, 25 e 26 de julho, e tinha 170 processos pautados. Foram efetivadas 162 audiências, que equivale a um percentual de 95% de aproveitamento, todas as alegações finais de acusação e defesa foram feitas e 111 sentenças absolutórias e condenatórias foram prolatadas pelo magistrado, resultando no total de penas aplicadas de 121 anos e 5 meses.

     “O resultado é algo extraordinário. É um trabalho de meses, uma coisa de sucesso absoluto, algo que impressiona. Estávamos com pautas lotadas e agora a sociedade tem sua resposta. Os réus que tiveram culpabilidade provada foram condenados, os inocentes foram absolvidos e a justiça foi feita de forma célere”, frisou Hélio Pinheiro.

     As audiências eram referentes aos crimes de latrocínio, homicídio, roubo, tráfico de drogas, estupro, atentato violento ao pudor, violência doméstica e estelionato. Durante os quatro dias de mutirão foram ouvidas 290 pessoas, entre testemunhas e réus.

     O primeiro mutirão da unidade judiciária foi realizado entre 25 e 28 de fevereiro deste ano e tinha 140 audiências pautadas. Destas, foram realizadas 137, quase 98% de êxito, ouvidas 243 pessoas e 64 processos tiveram suas sentenças prolatadas.