Corregedoria 05/08/2013 - 14:16:46
Juiz da CGJ-AL recebe esposas de reeducandos do Presídio de Segurança Máxima
Elas apresentaram uma pauta de reivindicações e foram orientadas a procurar o MP e a OAB

Antônio Emanuel Dória entrou em contato com o juiz da Vara de Execuções Penais Antônio Emanuel Dória entrou em contato com o juiz da Vara de Execuções Penais CGJ/AL

     O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL), Antônio Emanuel Dória recebeu, na manhã desta segunda-feira (05), esposas de reeducandos do Presídio de Segurança Máxima. Elas apresentaram uma pauta de reivindicações elaborada pelos reeducandos, que teriam iniciado uma greve de fome para cobrar melhores condições no local.

     Na pauta, constam reclamações como a diminuição na quantidade de visitas, retirada dos colchões que eram utilizados durante as visitas íntimas, falta de estrutura para as famílias, com a retirada das torneiras que ficavam no pátio e do bebedouro, lixo nas celas, maus tratos, inclusive por parte dos agentes penitenciários, escassez de medicamentos, falta de cuidado no transporte dos presos até as unidades de saúde entre outras.

     Antônio Emanuel Dória entrou em contato com o juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, para quem repassou as reivindicações. "A Corregedoria vai fazer uma visita ao presídio para avaliar a situação dos presos. As esposas dos reeducandos também devem procurar a OAB e o Ministério Público", ressaltou o juiz.