Corregedoria 07/08/2013 - 10:39:32
Site da CGJ mantém cadastro de peritos, tradudores e intérpretes
Profissionais podem se credenciar para atuação em processos cíveis e criminais em tramitação no Judiciário

Presidente José CArlos Malta durante reunião para criação do banco de dados Presidente José CArlos Malta durante reunião para criação do banco de dados Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O Banco de Dados de Peritos, Tradutores e Intérpretes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) está disponível no site da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-AL), de acordo com o Provimento nº 09, de 22 de maio de 2013.

     O Provimento segue o princípio constitucional de acesso dos cidadãos ao Poder e considera a Resolução nº 127/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o pagamento de honorários de perito, tradutor e intérprete, em casos de beneficiários da justiça gratuita, no âmbito da justiça de primeiro e segundo graus e o teor da Resolução nº 12/2012 do TJ-AL, que instituiu o serviço de perito, intérprete e tradutor custeado com recursos próprios, em processos de natureza cível e criminal, aos beneficiários da justiça gratuita.

     Através do link http://www.tjal.jus.br/bancodeperitos os profissionais poderão se credenciar para atuarem em processos cíveis e criminais que exigem a realização de perícia.

     O Banco de Peritos, Tradutores e Intérpretes é de responsabilidade da CGJ-AL, por meio do Departamento Central de Assuntos Judiciários – DCAJ, que administrará o sistema. Dúvidas, sugestões e orientações deverão ser encaminhadas para o email: dcaj@tjal.jus.br.

     ---------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.