Juiz da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios realiza júris semanalmente
Ferdinando Scremin Neto explicou que conta com o apoio de força-tarefa
Ferdinando Scremin disse que julgamentos acontecem sem prejuízos a outras atividades Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O juiz Ferdinando Scremin Neto, titular da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, vem realizando júris semanais, para garantir a celeridade processual na Comarca e cumprir as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
Com a realização de audiências, os crimes contra a vida começaram a ser elucidados no município. Por mês, são realizados cerca de oito júris populares.
"Formamos uma força-tarefa para a realização dos julgamentos, que conta com advogados, promotores e servidores do Poder Judiciário. Os júris acontecem sem prejuízos a outras atividades da vara, pois temos que realizar audiências e adiantar processos de reus presos", explicou o magistrado.
No mês de julho a 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios realizou seis júris populares. "Este mês estamos próximos de concluir o julgamento dos processos preparados, que já passaram pela fase de instrução e estão prontos para o júri. Só faltam três processos. Damos prioridade aqueles relacionados às metas da Enasp", explicou.













