NPF sensibiliza mães em escola municipal no Benedito Bentes
Ação estimula o reconhecimento de paternidade e destacar a importância para a vida da criança
A equipe do Núcleo de Promoção à Filiação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no dia 15 de agosto, próxima quinta-feira, estará na Escola Nelson Mandela, no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió, onde realiza palestra de sensibilização às mães de alunos, cujos filhos não possuem o nome do pai na registro de nascimento.
A ação pretende garantir o direito à inclusão do nome do pai nas certidões de nascimento dos estudantes da escola municipal. Lá, as mães serão ouvidas individualmente para que possam indicar o pai da criança ou, nos casos em que não se sabe onde está o genitor, o NPF facilita a procura.
Os pais serão convocados ao Núcleo para que possam assumir, ou não, a paternidade alegada. Nos casos em que ainda restar dúvidas, a equipe possibilita que as partes realizem coleta de material genético da criança e do pai, para que possam ser comparados por meio de exame de dna..
Além de promover ações que promovam o reconhecimento de paternidade, o núcleo também agiliza as demandas vindas das Varas de Família. Desde a sua criação, mais de 1000 reconhecimentos de paternidade foram realizados.
Ainda no dia 22 de agosto, a equipe também realiza a ação de sensibilidade na Escola Municipal Luiz Pedro I, no conjunto João Sampaio, no Tabuleiro.













