Comissão estuda modernização do regimento interno do TJ
James Magalhães preside discussão sobre regras de funcionamento da Corte de Justiça. Veja vídeo!
Regimentos Internos consolidados: conjunto de normas sobre o funcionamento do TJ Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Mudanças nos procedimentos relacionados ao trâmite processual, em razão da virtualização implantada nos diversos setores da Corte de Justiça, explicam por que razão a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) criou comissão com a finalidade de reformular o Regimento Interno da Corte de Justiça.
Clique e assista ao vídeo sobre os estudos para modernizar regimento interno do TJ
O desembargador James Magalhães é o atual presidente da Comissão. Em entrevista ao Em dia Com a Justiça, programa semanal da TV Tribunal, ele explicou ser necessário atualizar o instrumento. "Precisamos dar ao Pleno a oportunidade de atualizar o documento e deixá-lo à altura dos demais tribunais", afirmou.
A professora Margarida Melo, secretária da 1ª Câmara Cível do TJ, explica que a vigência no sistema de virtualização também justifica a rediscussão do documento, oportunizando aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a apresentação de sugestões ao novo texto do regimento interno do TJ.
Quando estiver concluído, o texto será encaminhado para aprovação junto ao Pleno do TJ.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.













