Esmal 15/08/2013 - 18:16:28
PCJE realiza parceria com oito escolas municipais da Capital
Alunos serão beneficiados com ações que estimulam noções de Cidadania e Justiça

Um dos projetos desenvolvido pela Esmal, na escola municipal parceira Walter Pitombo Laranjeiras no mês de Junho Um dos projetos desenvolvido pela Esmal, na escola municipal parceira Walter Pitombo Laranjeiras no mês de Junho Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     A Escola Municipal Don Hélder Câmara, no bairro do Feitosa, recebe, nesta sexta-feira (16), às 10h, o lançamento do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), que marca o início das atividades do PCJE nessa e em outras sete escolas municipais de Maceió, para estimular alunos e professores sobre noções de cidadania e Justiça. As unidades escolares receberão a Cartilha da Justiça, que será trabalhada até o mês de dezembro.

     A abertura do programa, que é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) e tem como coordenadora a desembargadora Nelma Torres Padilha, terá apresentação cultural para os alunos, com peça teatral disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a apresentação do coral dos estudantes da Escola Municipal Don Hélder Câmara.

     As Escolas Municipais Cícera Lucimar, Higino Bello, Antônio Lamenha Lins, Geruza Costa Lima, Paulo Freira, Frei Damião e Denisson Menezes também foram selecionadas em parceria com a Semed, levando em consideração o desempenho educacional e profissional do ambiente escolar de cada uma delas, como contribuição para a formação do caráter de seus alunos.

     O Programa será desenvolvido até o mês de dezembro, com etapas de sensibilização dos professores e diretores para que possam trabalhar com a Cartilha da Justiça, fornecida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e palestras ministradas por magistrados. Ao final da parceria, os alunos farão trabalhos baseados no aprendizado proporcionado pela Cartilha e os melhores resultados serão premiados pelo Programa.