PCJE realiza parceria com oito escolas municipais da Capital
Alunos serão beneficiados com ações que estimulam noções de Cidadania e Justiça
Um dos projetos desenvolvido pela Esmal, na escola municipal parceira Walter Pitombo Laranjeiras no mês de Junho Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A Escola Municipal Don Hélder Câmara, no bairro do Feitosa, recebe, nesta sexta-feira (16), às 10h, o lançamento do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), que marca o início das atividades do PCJE nessa e em outras sete escolas municipais de Maceió, para estimular alunos e professores sobre noções de cidadania e Justiça. As unidades escolares receberão a Cartilha da Justiça, que será trabalhada até o mês de dezembro.
A abertura do programa, que é desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal) e tem como coordenadora a desembargadora Nelma Torres Padilha, terá apresentação cultural para os alunos, com peça teatral disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a apresentação do coral dos estudantes da Escola Municipal Don Hélder Câmara.
As Escolas Municipais Cícera Lucimar, Higino Bello, Antônio Lamenha Lins, Geruza Costa Lima, Paulo Freira, Frei Damião e Denisson Menezes também foram selecionadas em parceria com a Semed, levando em consideração o desempenho educacional e profissional do ambiente escolar de cada uma delas, como contribuição para a formação do caráter de seus alunos.
O Programa será desenvolvido até o mês de dezembro, com etapas de sensibilização dos professores e diretores para que possam trabalhar com a Cartilha da Justiça, fornecida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e palestras ministradas por magistrados. Ao final da parceria, os alunos farão trabalhos baseados no aprendizado proporcionado pela Cartilha e os melhores resultados serão premiados pelo Programa.













