Sessão da 1º Câmara Cível recebe 400 alunos em Palmeira dos Índios
5ª etapa, em 2013, do projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica aconteceu no Cesmac Sertão
Acadêmicos de Direito lotaram o auditório durante sessão da 1ª Câmara Cível, em Palmeira dos Índios Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi até o município de Palmeira dos Índios, na noite desta quarta feira (28), para realizar o julgamento de 14 processos, em sessão pública destinada aos alunos do curso de Direito da Faculdade Cesmac Sertão. Ao todo, 400 pessoas assistiram à sessão, que foi conduzida pelo presidente do órgão, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
A ideia do projeto é deslocar toda a estrutura da Primeira Câmara Cível às faculdades da Capital e do interior de Alagoas. De acordo com a secretária da Câmara, Margarida Melo, a sessão em Palmeira dos Índios deve receber destaque, pois os alunos se mostraram extremamente interessados no andamento da sessão e no funcionamento do TJ/AL.
Compondo a 1ª Câmara, estiveram presentes os desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque, o juiz convocado José Cícero Alves da Silva e o desembargador recém empossado, Fábio José Bittencourt Araújo, que participou pela primeira vez de uma sessão como integrante do órgão julgador.
A equipe do Judiciário alagoano foi recebida pelo reitor do Centro Universitário Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho, que se deslocou até a unidade em Palmeira dos Índios, pela diretora do Cesmac do Sertão, Damaris Texeira Novais e coordenadora substituta do curso de Direito, professora Shymena de Oliveira.













