Acusado de homicídio será julgado nesta quinta(19)
Emerson Pereira de Almeida Soares vai a júri popular por crime de homicídio praticado em 2008
Juiz Maurício Brêda preside julgamento de acusado de crime doloso contra a vida Caio Loureiro (Dicom/TJ)
Emerson Pereira de Almeida Soares (“Minho”), acusado de homicídio qualificado pelo assassinato de Pedro Vinícius da Silva, será julgado amanhã (19), através do júri popular na 7ª Vara Criminal da Capital, a partir das 8h. O crime ocorreu em agosto de 2008, na rua Santa Luzia, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió.
Emerson chegou a confessar a autoria do crime à polícia, mas alegou que estava sob tortura policial quando interrogado e, por isso, diz ter assumido a culpa pelo assassinato.
Segundo ele, durante a confissão, o motivo para cometer o delito foi em razão de Pedro ter furtado seu material de trabalho enquanto prestava serviço para uma empresa de telefonia e, também, porque a vítima já teria disparado dois tiros contra ele.
Em depoimento à polícia, uma das testemunhas confirmou Minho como autor do crime. De acordo com ela, os moradores da rua onde aconteceu o assassinato souberam que foi Emerson quem efetuou três disparos de arma de fogo contra Pedro, vulgo “Peu”, atingindo a região da cabeça e do tórax da vítima, devido a um desentendimento entre os dois.
O julgamento do acusado acontecerá no Fórum do Barro Duro e será presidido pelo juíz Maurício César Breda Filho.
Matéria referente ao processo nº 0094066-60.2008.8.02.0001
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













