Geral 04/12/2007 - 16:27:30
DICOM do TJ/AL conquista o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


Jornalista Tarcísio Tenório com o presidente do Fórum de Assessores e outros participantes Jornalista Tarcísio Tenório com o presidente do Fórum de Assessores e outros participantes

     A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, a mais importante premiação do segmento. O resultado final foi anunciado na noite de ontem (21), durante o encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), edição 2007, realizado na cidade de Vitória-ES.

     A Dicom concorreu com o case “Auditoria de inserção do TJ/AL na mídia impressa alagoana”, na categoria “Projeto Especial”, que envolve trabalhos estratégicos, de gerenciamento de crises, ações voltadas à memória institucional etc.

     O diretor adjunto de comunicação e coordenador do projeto, jornalista Tarcísio Tenório, recebeu a estatueta do primeiro lugar depois de ter feito, no dia anterior, a apresentação do projeto para todos os assessores de comunicação participantes do congresso.

     O trabalho elaborado pela Dicom é um levantamento elaborado para fornecer subsídios necessários à implementação dos planos e estratégias de comunicação no âmbito do Judiciário estadual. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) disputou com o Ministério Público de Minas Gerais e o Tribunal Regional do Trabalho do Pará, finalistas com os cases “MP Cultural” e “Escritório Virtual”.

     Prêmio

     O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, lançado em 2003, é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação do Judiciário a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.

     Na 5ª edição do prêmio, concorreram 164 projetos implementados pelos setores de comunicação de importantes tribunais brasileiros – a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, órgãos do Ministério Público e entidades de classe do segmento jurídico em todas as esferas.