Esmal em parceria com APMP oferece curso de elaboração de projetos
Serão ofertadas 24 vagas e participantes devem ser designados pela APMP; curso tem 24 horas-aula, além de certificado
Fachada da Escola Superior da Magistratura, no bairro do Farol, em Maceió Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)
Dando continuidade às ações do Planejamento Estratégico que são coordenadas pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), através da Divisão de Gerenciamento de Projetos (DiGEP), a ESMAL realizará, de 9 a 11 de outubro, o Curso de Aperfeiçoamento em Elaboração de Projetos, destinado a servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Para a primeira turma, serão priorizadas vagas para setores com projetos já aprovados, em andamento e para unidades ou setores que estão preparando seus projetos para apresentação junto ao Comitê de Gestão Estratégica. Nesta etapa, serão capacitados 24 servidores e brevemente será apresentado um cronograma para a formação de outras turmas.
O curso será realizado na Esmal no período de 9 a 10 de outubro, das 8 às 18 horas, e dia 11, de 8 às 12 horas e tem carga horária de 24 horas-aula. Serão abordados conceitos básicos sobre a elaboração de projetos, com práticas de simulação, sendo utilizada a metodologia de gerenciamento de projetos do TJ/AL. O material didático será disponibilizado no site da Esmal, sendo de responsabilidade de cada aluno a impressão.
Dentre os temas que serão apresentados em aulas participativas e expositivas, estão Métodos e ferramentas de gestão de projetos, Gestão de projetos no Tribunal de Justiça de Alagoas (Mapa Estratégico, Cartilha e Metodologia de Gestão de Projetos do TJ-AL), Benefícios do Gerenciamento de Projetos, Principais Áreas do Gerenciamento de Projetos e Fases da Metodologia TJ/AL (Modelo para o Gerenciamento de Projetos).
A avaliação dos alunos será integrada e a obtenção de certificado será possível através da realização dos exercícios propostos, da participação durante as aulas e dos trabalhos em grupo. Os participantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência na disciplina e a nota mínima para aprovação é 7.
Breve currículo
Raynilson Colen Moreno: Engenheiro Mecânico – CONFEA 140647960-8; Pós graduação em MBA Gestão Empresarial pela FGV; Auditor da qualidade – ASQ (American Society for Quality) - CQA 6.776; Engenheiro da qualidade – ASQ (American Society for Quality) - CQE 34.656; Auditor líder BSI Brasil (Organismo Certifi cador de Sistemas); Consultor e auditor em Sistemas de Gestão: Qualidade – ISO 9001; Meio Ambiente – ISO 14001; Saúde e Segurança do Trabalho – OHSAS 18001; Responsabilidade Social – 26000; Referenciais Automobilísticos – QS 9000; e ISO 16.949; Laboratórios – ISO 17025; Integração de Sistemas de Gestão (9001, 14001 e 18001) e Gestão de Projetos – SIGEOR (Gestão Estratégica Orientada para Resultados) – SEBRAE/AL.













