Colônia Leopoldina realiza júris populares para cumprir metas Enasp
Durante esta terça e quarta-feira três julgamento são realizados, outros três são julgados em outubro e encerram a demanda
Júris realizados em Colônia Leopoldina correspondem às metas três e quatro da Enasp Comarca de Colônia Leopoldina/Dicom
O juiz da Comarca de Colônia Leopoldina, Diogo Mendonça Furtado, realiza, durante esta terça e quarta, dias 24 e 25, três sessões de júris populares para o cumprimento das metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp). Com as referidas sessões, que julgam processo de homicídio e tentativas de homicídio, restam apenas três demandas processuais que se incluem nas metas Enasp e que são julgadas no próximo mês de outubro.
Na última terça, dois processos foram julgados. Pela manhã, o réu José Marcos dos Santos Fernandes, acusado por tentativa de homicídio, teve desclassificação do delito para lesão corporal de natureza grave e a extinção do crime, por ter se passado quatro anos desde a denúncia. Durante a tarde, Tiago Bezerra da Silva e Robson Manoel Alves foram julgados em acusação de homicídio qualificado e condenados. Você pode ter mais informações sobre o júri clicando aqui.
Na manhã desta quarta, acontece a sessão popular para julgamento de Manoel José de Lima, acusado por tentativa de homicídio. O crime teria sido tentado contra Erivaldo Manoel,com golpes de faca, que atingiu a mão da vítima, que fugiu em seguida.
O magistrado agradece aos representantes do Ministério Público (MP), advogados e servidores do Judiciário alagoano pela disponibilidade e empenho para conclusão da referida meta.













