Fábio Bittencourt enaltece mudanças no Judiciário alagoano
Desembargador também destacou o papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Fábio Bittencourt: intenção de contribuir para judiciário cada vez mais harmônico Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O desembargador Fábio José Bittencourt Araújo destacou, nesta quinta-feira, as mudanças positivas por que tem passado o Judiciário alagoano e nacional nos últimos anos, durante discurso de sua posse, em solenidade no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também foi tema do pronunciamento.
Fábio Bittencourt ratificou sua intenção de contribuir para um Poder Judiciário cada vez mais harmônico, autônomo e independente, reconhecendo melhoras ocorridas recentemente. Bittencourt é filho do desembargador aposentado José Agnaldo de Souza Araújo, a quem atribuiu méritos no processo de evolução por qual passa o judiciário estadual.
José Agnaldo foi presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas no biênio 1995/1996, época em que foi implantado o Sistema de Automação do Poder Judiciário, criada a Justiça Itinerante, e instituído o Funjuris (Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário)
No discurso, o desembargador Fábio reconheceu a contribuição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“É evidente que os Magistrados querem, sim, julgar os feitos com qualidade, celeridade e eficiência", destacou.
O desembargador destacou a influência do pai na escolha de se tornar um operador do direito e agradeceu o apoio de sua família ao longo de sua carreira, além de colegas magistrados. Fábio Bittencourt iniciou a carreira na magistratura há 21 anos, na Comarca de Porto de Pedras. Atuou nos últimos 18 anos em jurisdição relativa a infância e juventude.
Antes, foi também servidor do judiciário, tendo ocupado cargos de protocolista cartorário, assistente técnico e analista judiciário.
--------------------------------------------------
Acesse o banco do imagens do TJ e veja imagens da posse solene
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













