Diretoria de Comunicação participa de seminário no TJ/SE
Jornalista Maikel Marques apresenta case da assessoria de imprensa no julgamento do caso PC Farias
Profissionais da imprensa no Salão do Júri, durante julgamento do Caso PC Farias Itawi Albuquerque (Arquivo/Dicom - TJ/AL)
O diretor adjunto de comunicação social do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Maikel Marques de Melo, apresenta, na noite desta quinta-feira (03), o case de assessoria de imprensa do júri que julgou os acusados do assassinato de Paulo César Farias e Suzana Marcolino, em 23 de junho de 1996. A explanação faz parte da programação da 4º edição do Seminário de Comunicação e Justiça, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE).
Durante os cinco dias de julgamento, o crime que ficou conhecido como Caso PC Farias, contou com a presença de 147 profissionais de imprensa local e nacional, que realizaram a cobertura do júri. Além da estrutura disponibilizada, como a sala de imprensa instalada no Fórum do Barro Duro, em Maceió, os jornalistas tiveram a assistência da Diretoria de Comunicação do TJ/AL, através de fornecimento de imagens, informações e esclarecimentos sobre o caso.
O seminário do TJ/SE é direcionado para profissionais da comunicação e estudantes dos cursos de Jornalismo e Direito. O objetivo é aproximar os jornalistas e universitários dos integrantes do Poder Judiciário, para estabelecer canais de entendimento que levem a sociedade a conhecer os serviços prestados pela Justiça.
O evento tem continuidade sexta-feira (04), com a palestra da juíza do TJ/SE, Dauquíria Ferreira, com o tema Conhecendo a Conciliação”, que aborda o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário sergipano na implantação de uma cultura com menos violência.
A programação também conta com a participação da coordenadora de TV do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a jornalista Mari-Angela Heredia da Costa, que explicará o funcionamento da produção de matérias de televisão para o Poder Judiciário.
------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













