CNJ 10/10/2013 - 21:08:12
Judiciário e CNJ inspecionam obras do presídio em Craíbas
Com entrega prevista para próxima quinzena, unidade deve abrigar 786 reeducandos

Juiz auxiliar da CGJ, Emanuel Dória, representante do CNJ, Guilherme Calmon e engenheiro Marcos Glim, durante vistoria no presídio Juiz auxiliar da CGJ, Emanuel Dória, representante do CNJ, Guilherme Calmon e engenheiro Marcos Glim, durante vistoria no presídio

     Após reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ, Guilherme Calmon, acompanhado de representantes do órgão e do juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Antônio Emanuel Dória Ferreira, foi realizada uma vistoria na obra do presídio de Craíbas, no agreste alagoano.

     O objetivo foi conferir o andamento da construção da unidade prisional, que tem entrega prevista para a próxima quinzena, além de verificar as condições das instalações e a adequação às exigências da Lei de Execuções Penais.

     Com capacidade para 786 reeducandos, o complexo conta com 20 celas individuais, áreas destinadas à ressocialização, salas de saúde, estação própria de tratamento de água e esgoto e espaços para oficinas profissionalizantes. A obra é uma parceria do Governo do Estado e do Governo Federal.

     Mutirão

     De 4 de novembro a 6 de dezembro, uma equipe do CNJ volta a Maceió para realização, em parceria com o Poder Judiciário de Alagoas, do Mutirão Carcerário, que acontecerá na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol.

     ------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping.