Em Dia Com a Justiça inicia série sobre projetos desenvolvidos no Judiciário
Ações propostas do seminário Reencontro Com a Estratégia começam a ser postas em prática
Reprodução/TV
O Em Dia com a Justiça desta semana dá início a uma série de reportagens onde irá mostrar projetos desenvolvidos por servidores do Poder Judiciário que pretendem melhorar o cotidiano no trabalho. As ações foram propostas pelos servidores no Seminário “Reencontro com a Estratégia”, que ocorreu em junho deste ano. Todas elas foram descritas em projetos encaminhados a Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário. A série irá mostrar cada um dos projetos, dando voz a seus autores para que possam explicá-los.
O aniversário de cinco anos de funcionamento do Núcleo de Promoção à Filiação do Tribunal de Justiça também faz parte do programa. A matéria mostra como é o funcionamento do Núcleo que vem reduzindo nestes anos de trabalho a quantidade de crianças em Alagoas que não possuem o nome do pai no Registro de Nascimento. Para comemorar a data, o Núcleo de Promoção promoveu o Encontro Alagoano Interdisciplinar: Filiação e Paternidade em Debate que aconteceu no auditório da Justiça Federal, no bairro da Serraria, em Maceió. O Em Dia com a Justiça acompanhou as discussões neste encontro.
Julgamentos na sessão do Pleno do Tribunal e a visita que o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça fez ao presidente do Corte, desembargador José Carlos Malta Marques, são ações que fazem parte da Semana do Judiciário. O encontro serviu para acertar os detalhes da realização do mutirão carcerário na cidade de Maceió, a ser realizado entre os dias 4 de novembro a 6 de dezembro, na Escola Superior da Magistratura.
O semanal também traz uma matéria mostrando como funciona um Banco de Dados, criado por meio de um Provimento da Corregedoria Geral da Justiça, que reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento.
O Em Dia com a Justiça é exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. A produção do programa é feita pela Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.













