Ouvidoria recebeu 509 manifestações entre julho e setembro
Mirandyr César destaca a importância da Ouvidoria Judiciária
Mirandyr César, ouvidor judiciário
A Ouvidoria do Poder Judiciário, vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça recebeu, entre os meses de julho e setembro, 509 manifestações. Os elogios, críticas e pedidos de informações chegam por meio do formulário eletrônico, disponível no www.tjal.jus.br, de carta endereçada à Ouvidoria, pessoalmente ou através do telefone (82)4009-3256.
No mês de julho foram registradas 215 manifestações; Em agosto foram 159. Já no mês de setembro foram recebidas 135 manifestações, que tiveram o acompanhamento da Ouvidoria.
O ouvidor judiciário, Mirandyr César de Lima destacou que a demanda junto à Ouvidoria tem aumentado.
"Devido à divulgação, mais pessoas têm nos procurado. Muitos casos estão relacionados a andamento processual e manifestações feitas junto ao Conselho Nacional de Justiça, que são encaminhadas para cá, quando necessário. Se for o caso, entramos em contato com os juízes para buscar soluções", explicou.
Ouvidoria Judiciária
A Ouvidoria do Poder Judiciário foi criada pela Lei nº 6.564/2005, com o objetivo de tornar a Justiça mais próxima à sociedade, permitindo aos cidadãos maior participação no exercício dos seus direitos.
Entre as atribuições da Ouvidoria Judiciária está receber sugestões de aprimoramento da prestação jurisdicional, reclamações, elogios e pedidos de informações sobre as atividades do Poder Judiciário, encaminhando, quando necessário, as manifestações para as unidades administrativas competentes.













