Corregedoria 08/11/2013 - 11:50:24
CGJ-AL analisa mais de mil processos durante correição em Matriz
Será confeccionado relatório sugerindo a adoção de medidas para melhorar atividades

Processos da Meta 18/2013 e Meta 02 do CNJ foram analisados Processos da Meta 18/2013 e Meta 02 do CNJ foram analisados Ascom CGJ

     A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), composta pelos juízes auxiliares Domingos Neto e Silvana Omena e os servidores Luiz Loureiro, Guilherme Melo, Cleógenes Rizzo e Paulo de Tarso, que foi designada para os trabalhos de correição no Fórum de Matriz de Camaragibe concluiu, nesta quinta feira (07), os procedimentos, após análise de mais de mil processos, entre os que se encontram em tramitação e os arquivados.

     Foram verificados também, os processos da Meta 18/2013 (improbidade administrativa) e Meta 02 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além das Metas 3 e 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Sendo observados, ainda, aspectos estruturais, quadro funcional, equipamentos e logística da unidade judiciária.

     Restaram evidenciadas falhas de tramitação entre os processos arquivados, os quais deverão retornar à escrivania para o devido saneamento.

     Do apurado, será confeccionado relatório circunstanciado, expondo as irregularidades encontradas, sugerindo a adoção de medidas visando fomentar a melhoria das atividades na unidade judiciária e, consequentemente, a prestação de um serviço de melhor qualidade à população.

     Com a referida correição, encerra-se o calendário de inspeção e correição da CGJ/AL no corrente ano, sem embargo de qualquer atividade que necessite pronta resposta.

     Siga nosso twitter: @cgj_tjal

     (82) 4009-3174

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.