Em Dia com a Justiça destaca mutirão carcerário e Semana da Conciliação
Reunião do Núcleo Interinstitucional de Judicialização da Saúde (NIJUS) é um dos assuntos da Semana do Judiciário
Autoridades inspecionam Casa de Custódia de Maceió, em ação do mutirão carcerário (Foto: Caio Loureiro) Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O Em Dia com a Justiça desta semana traz detalhes sobre o mutirão carcerário que está acontecendo na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A solenidade de abertura dos trabalhos, a análise de processos oriundos de Varas de Execuções Penais e a visita de magistrados às unidades prisionais do Estado tiveram cobertura da TV Tribunal. As informações completas sobre o mutirão, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, estão detalhadas para você.
Os jornalistas da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça foram até a cidade de Penedo para acompanhar a 6ª etapa do Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, desenvolvido pelos desembargadores que integram a 1ª Câmara Cível do Tribunal – Washington Damasceno Freitas, Tutmés Airan de Albuquerque e Fábio Bittencourt. A sessão de julgamentos aconteceu dentro da Faculdade Raimundo Marinho e foi assistida por dezenas de estudantes do Curso de Direito da instituição. Os alunos também acompanharam a palestra ministrada pela secretária-geral da Câmara, professora Margarida Melo, sobre o “Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas”.
O telespectador também vai encontrar na programação a entrevista completa que a jornalista Lídia Lemos fez com o desembargador Kléver Rêgo Loureiro, coordenador da Semana Nacional da Conciliação em Alagoas. Na conversa o desembargador especificou de que forma advogados devem agir para incluir processos nas audiências de conciliação da Semana, que terá início no dia 2 de dezembro em todo o país. As audiências acontecerão nas unidades judiciárias do Tribunal de Justiça de Alagoas espalhadas pela capital e em cidades do interior.
Na Semana do Judiciário o destaque é para o encontro do Núcleo Interinstitucional de Judicialização da Saúde (NIJUS). Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu um relatório contendo levantamento dos gastos das Secretarias de Estado e do Município da Saúde. O documento comprovou, através de números, que a despesa gerada por processos na área da saúde vem sendo reduzida. Isso passou a ocorrer depois que o NIJUS foi criado.
O Em Dia com a Justiça é exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15 (Horário de Verão), na TV Educativa, Canal 3. A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Alagoas.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













