Servidores fazem decoração natalina com material reciclável
Fórum da Capital ganhou presépio, casa de Papai Noel, árvores de natal e presentes
Decoração natalina do Fórum da Capital (Foto: Itawi Albuquerque) Itawi Albuquerque
A fim de trazer o clima natalino para o Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, a diretora geral, Rita Lemos Lyra, apoiada pelo magistrado Orlando Rocha Filho, superintendente geral do Fórum da Capital, organizou a decoração de Natal na uindade Judiciária. Caixas de papelão, cabos de vassouras desgastadas, lixeiras, latas de leite e copos descartáveis que seriam jogados no lixo deram vida a ornamentação.
O juiz Orlando Rocha Filho destacou que a iniciativa que partiu da superintendência e da direção geral tem o objetivo de sensibilizar todos que transitam pelo Fórum para a época do Natal. “Como não realizamos festas natalinas aqui, achamos importante fazer uma saudação prévia aos jurisdicionados, servidores e magistrados. Amanhã teremos o lançamento da campanha do Natal Solidário com o Fórum decorado graças aos servidores que se dedicaram a essa iniciativa”, explicou.
De acordo com Rita Lemos Lyra, desde o mês de agosto os servidores iniciam os trabalhos de confecção da ornamentação. “Nós fazemos tudo com muito amor e sem deixar de realizar nossas atribuições diárias. Trabalhamos em equipe, muitas vezes no horário oposto ao nosso expediente, para deixar tudo pronto para o natal”, explicou a diretora geral do Fórum.
O servidor Flávio Alves da Silva, que atua há mais de 10 anos para o Poder Judiciário, explicou que o trabalho é realizado com muita satisfação por todos. “Nós cortamos a madeira, as palhas dos coqueiros, as caixas de papelão e vamos produzindo o que imaginamos. Todos ficam mais alegres com o clima natalino do Fórum”, disse.
Este é o segundo ano consecutivo que o Fórum da Capital ganha destaque pela decoração natalina produzida pelos próprios servidores. Segundo a diretora geral, esta ação vem sendo realizada desde 2007 ganhando mais força nos últimos anos.
Material utilizado
As caixas de papelão foram embaladas e decoradas para enfeitar o ambiente como presentes de Natal. As caixas maiores, dos splits instalados em 2012, foram coladas, amarradas moldadas, recortadas e transformadas na casinha do Papai Noel.
As lixeiras dos banheiros que tiveram que ser substituídas por lixeiras com tampas, atendendo às normas sanitárias, foram higienizadas, unidas com fita adesivas, revestidas e decoradas para se transformarem em grandes velas natalinas.
Os copinhos descartáveis foram aproveitados para a confecção dos bonecos de neve. Cabos de vassouras desgastadas serviram de suporte para as árvores, cercas e proteção da ornamentação. Latas de leite vazias doadas pelos servidores foram aproveitadas para decorar as árvores de natal.
O restante dos materiais que não são reciclados foram doados por servidores e empresas parceiras.
-------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













