Esmal e Enfam realizam curso para juízes e servidores do TJ/AL
Magistrados de 4 Tribunais de Justiça e do CNJ ministraram aulas durante os dois dias de oficinas
Oficina durante o curso Teoria e Prática – Tribunal do Júri e Execução Penal (Foto: Itawi Albuquerque - Dicom TJ/AL) Itawi Albuquerque - Dicom TJ/AL
Juízes e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), atuantes na área criminal, participaram do curso Teoria e Prática – Tribunal do Júri e Execução Penal, iniciado nesta quinta-feira (05), pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso tem continuidade na sexta-feira (06), no período da manhã e da tarde.
As aulas acontecem por meio de oficinas, ministradas por juízes e servidores dos Tribunais de Justiça de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, e também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), totalizando 11 orientadores. O objetivo é aplicar os conhecimentos na resolução de casos que desafiem a atividade judicante para o enfrentamento de ações referentes à Execução Penal e ao Tribunal do Júri.
A coordenadora Pedagógica da Esmal, Lavínia Galindo, afirma que o curso tem uma repercussão positiva para o Poder Judiciário alagoano, devido a troca de experiências e informações com magistrados de outros Estados. Ainda de acordo com ela, durante os dois dias de aulas, os juízes inscritos nas oficinas apresentarão, aos orientadores, a execução em determinados processos para serem avaliados e orientados.
“Esse curso foi realizado pela Esmal, em parceria com a Enfam, com finalidade de trazer magistrados de outras regiões do país, para trocar conhecimentos teóricos e práticos de como são aplicados em seus respectivos estados os temas abordados nas oficinas”, explicou a coordenadora.
Primeiro dia de curso na Esmal
Na manhã desta quinta-feira (05), Ricardo Cunha Chimenti, juiz auxiliar da Enfam, escola do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), esteve na sede da Esmal para orientar e coordenar os magistrados que ministraram as oficinas. No período da tarde, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, foi até o local para cumprimentar os juízes e servidores, além de acompanhar as aulas.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.













