Esmal 11/12/2013 - 10:02:31
PCJE premia estudantes por produção de Cartazes e Redações
Concurso seleciona os melhores trabalhos sobre a Cartilha da Justiça, feitos por alunos de oitos escolas municipais de Maceió

Alunos da Escola Municipal João XXIII durante apresentação em encontro do PCJE, que marcou parceria entre as oito escolas Alunos da Escola Municipal João XXIII durante apresentação em encontro do PCJE, que marcou parceria entre as oito escolas Cristiano Soares

     O diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), desembargador José Carlos Malta Marques, premia, nesta quarta-feira (11), os trabalhos de alunos de oito escolas municipais de Maceió vencedores do Concurso de Cartazes e Redações, promovido pelo Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). O evento marca o encerramento das atividades do PCJE em 2013 e acontece na sede da Esmal, às 14h30.

     A premiação é resultado da ação iniciada em agosto deste ano, cujo propósito foi trabalhar a Cartilha da Justiça nas oito escolas municipais, que foram selecionadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed/Maceió), como forma de envolver alunos e pais em noções de cidadania, direitos, deveres e Justiça.

     Os trabalhos de maior destaque ganharão kits escolares contendo 20 itens para estudo, como cadernos e lápis de colorir. Os demais participantes ganharão medalhas e os professores orientadores dos trabalhos em sala de aula serão homenageados com placas. O programa Cidadania e Justiça na Escola é coordenado pela desembargadora aposentada Nelma Padilha e gerenciado pela servidora Ana Valéria.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.