Corregedoria 31/01/2014 - 08:35:15
Ferramenta vai facilitar entrega de bens apreendidos pela justiça
Túlio Medeiros apresentou ferramenta durante reunião na Corregedoria

     Nesta quinta-feira (30) o corregedor Alcides Gusmão, os membros da Comissão de Normatização do Depósito Judicial da Capital, juiz Domingos Neto, Gilderto Miguel e Joaquim Leite e da equipe que vai coordenar os trabalhos no Depósito Judicial, Edmilson Rocha, Rubens Gomes e Benigno Portella acompanharam, na Corregedoria-Geral da Justiça, a apresentação da nova ferramenta que será utilizada para facilitar a entrega de bens apreendidos pelo Poder Judiciário, elaborada pelo programador Túlio Medeiros, da Diretoria Adjunta de Informática (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas.

     Túlio Medeiros explicou que com a nova ferramenta, os agendamentos para a entrega dos bens apreendidos poderão ser feitos pela internet. "Vamos realizar um treinamento com as pessoas designadas para utilizar o sistema. A gestão de bens apreendidos ficará mais fácil", disse.

     Alcides Gusmão, que instituiu a Comissão de Normatização do Depósito Judicial, através da Portaria 243, de 12 de Junho de 2013, afirmou que o objetivo é dar uma nova imagem aos locais onde são armazenados os bens apreendidos pela justiça.

     "Os bens não ficarão mais esquecidos e terão destinação, pois precisamos de um resultado final nos processos aos quais eles estão vinculados", ressaltou.

     Edmilson Rocha disse que a ferramenta é versátil e também vai facilitar o trabalho em delegacias e batalhões, por exemplo, que precisarem entregar os bens apreendidos.

     Siga nosso Twitter: @cgj_tja

     (82) 4009-3174l

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias em nosso Podcast