DJE 17/02/2014 - 11:02:38
Magistrados e servidores convocados para Semana Nacional do Tribunal do Júri
Força-tarefa atua entre os dias 17 e 21 de março com o objetivo de sentenciar ações penais de crimes dolosos

Entre os dias 17 e 21 de março, Judiciário alagoano realiza o julgamento contínuo de ações penais Entre os dias 17 e 21 de março, Judiciário alagoano realiza o julgamento contínuo de ações penais

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, divulgou, no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (17), a lista dos magistrados e servidores designados para desenvolver atividades na Semana Nacional do Tribunal do Júri, que acontece no Fórum da Capital entre os dias 17 e 21 de março. A força tarefa foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o propósito de realizar o julgamento contínuo de ações penais de crimes dolosos em todas as Varas Criminais da Capital e do interior. Clique aqui para conferir os convocados

     São dez magistrados convocados para conduzir as sessões populares referentes aos 54 processos selecionados e prontos para julgamento, divididos entre os que se incluem nas metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e demais ações de crimes dolosos. Cada um dos magistrados realizará, em salas devidamente adaptadas, uma sessão por dia, simultaneamente.

     Durante os cinco dias da força-tarefa, sete escrivães e analistas judiciários e quatro oficiais de Justiça atuam em parceria com os juízes e os integrantes da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública.

     As Comarcas do interior também participam da Semana Nacional do Tribunal do Júri, e o quantitativo de processos para julgamento será divulgado nos próximos dias. Para a Comarca de Murici, cujo juízo titular está vago, o magistrado Yulli Rotter foi convocado para assumir a condução das sessões populares para as quais estão pautados três processos.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens.