Esmal: seminário discute dependência química nas famílias
Sensibilizar servidores, magistrados e sociedade alagoana são objetivos da discussão promovida pelo TJ, quinta e sexta
Palestrantes Fátima Padin e Sérgio Castillo: experiência à disposição da sociedade alagoana Divulgação
Especialista em dependência química pela Universidade de São Paulo (Unifesp), a psicóloga Maria de Fátima Padin abre, nesta quinta, às 19h30, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), bairro do Farol, em Maceió, Seminário de Prevenção às Drogas com palestra sobre “O impacto da dependência química nas famílias”.
Promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas em parceria com o Fórum Permanente de Combate às Drogas, o objetivo do seminário é informar e sensibilizar servidores, magistrados e a comunidade alagoana em geral sobre o problema, capacitando-os para a luta contra a dependência química, problema que atinge milhares de alagoanos, em bairros nobres ou periféricos.
O psicoterapeuta Sérgio Oliva Castillo apresenta, na sexta-feira, a partir das 9h, a palestra “A importância da Justiça na dependência química”. Ele também é especialista em dependência química, e coordena a clínica de reabilitação Grand House, em Mairiporã (SP).
Além de apresentação de uma peça teatral sobre dependência química, dependente químico em recuperação também contará sua experiência ao público presente ao auditório da Esmal. O desembargador Tutmés Airan, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, apoia a causa do seminário.
“Nada mais faço do que cumprir o meu dever de bom cidadão, por me sensibilizar com os que sofrem com este que é o maior problema brasileiro na atualidade”, afirmou. O seminário é coordenado por Noélia Costa, presidente do Fórum Permanente.
Inscreva-se
Magistrados e servidores podem se inscrever para o preenchimento de 100 vagas, através do site da Escola Superior da Magistratura (Esmal), que fica na rua Cônego Machado, nº 1061, bairro do Farol, em Maceió.Para a comunidade externa, 200 vagas foram abertas e podem ser preenchidas através de contato com membros do Fórum de Combate às Drogas, através dos números 9331 7650 ou 8884 5443. O seminário tem carga horária de dez horas.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













