Presidência 17/03/2014 - 19:12:53
Tribunal de Justiça reestrutura fórum de Feira Grande
Prédio construído há mais de 10 anos teve instalações renovadas para garantir conforto e dignidade a servidores e jurisdicionados

Presidente José Carlos Malta Marques durante discurso. Fonte: Caio Loureiro Presidente José Carlos Malta Marques durante discurso. Fonte: Caio Loureiro

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), o Fórum Dr. Ivan Vasconcelos Brito, no município de Feira Grande, no Agreste do estado. Foram realizadas pintura, cobertura e melhorias na parte elétrica e hidráulica do prédio. Para readequar o prédio, houve investimento da ordem de R$ 150 mil.

     Ouça essa notícia! Clique aqui.

      O prédio, que foi construído há mais de 10 anos, tinha problemas nas instalações interna e externa, apresentava rachaduras, buracos, teto deteriorado, portas e janelas danificadas, além de outros problemas estruturais. A reforma garante mais segurança, comodidade e conforto aos jurisdicionados e operadores do Direito da unidade jurisdicional.

      Segundo o Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), foram investidos R$ 150 mil na reforma do fórum, que também atende aos jurisdicionados do município de Lagoa da Canoa. “Essa foi a primeira intervenção firme no prédio. Houve mudanças estruturais e tudo foi renovado”, garantiu o presidente do Funjuris, juiz Roldão de Oliveira Neto.

      O presidente José Carlos Malta Marques destacou a importância da reestruturação do prédio para oferecer mais conforto e dignidade aos jurisdicionados do município, considerando a abrangência daquela Comarca no interior do estado.

      “Mais um trabalho na direção que nós traçamos de, sempre que possível, oferecer dignidade aos jurisdicionados. O fórum estava numa situação estrutural de muita dificuldade. Hoje, estamos dando ao povo de Feira Grande este fórum devidamente reestruturado, com todas as suas instalações renovadas”, ratificou o presidente do Judiciário.

      De acordo com o magistrado titular daquela unidade, juiz José Miranda Santos Júnior, com a reforma, é possível agilizar os processos e dar um atendimento melhor aos que necessitam da Justiça, no município.

      “Há muitos anos, a gente esperava isso. Um sonho que finalmente foi realizado e que vai atender a todos que aqui trabalham, com condições de trabalho melhores. Trata-se de uma comarca grande, com a média de 1.500 processos por ano e que precisava de uma estrutura melhor”, realçou José Miranda Santos Júnior.

      Também estiveram na solenidade os desembargadores Alcides Gusmão da Silva, corregedor Geral de Justiça, Otávio Leão Praxedes, o juiz Maurílio Ferraz, auxiliar da presidência, e Roldão Oliveira Neto, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), além de autoridades locais, funcionários e pessoas da comunidade.

     

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias em nosso Podcast