Dez julgamentos na Capital e sete no interior, nesta terça
Segundo dia da Semana Nacional do Tribunal do Júri leva 20 réus acusados de crimes contra a vida à sessão popular
Semana Nacional do Tribunal do Júri tem 17 processos pautados nesta terça
Teve início, nesta terça-feira (18), o segundo dia da Semana Nacional do Tribunal do Júri, em que 17 ações penais estão pautadas para julgamento na Capital e no interior. Em Maceió, vai a Júri o processo de nº 0001143-20.2005, que trata da morte do empresário Walter Castro Reis e sua esposa, Cenira Maria, no dia 06 de setembro de 2004, e tem como réu Willian Ferraz de Oliveira.
Segundo a denúncia, o crime teria sido encomendado pelo réu após o casal ter descoberto que Willian Ferraz se fazia passar por advogado, que se beneficiava de transações financeiras. A descoberta da suposta farsa fez com que o casal procurasse Willian Ferraz, momento em que teriam ocorrido agressões verbais e ameaças por parte do acusado.
As vítimas haviam realizado contrato de compra e venda de um imóvel no valor de R$ 100.000,00 com o acusado, que dividiu o pagamento em quatro cheques, todos sem fundo, e repassou o imóvel a terceiros sem que Cenira Maria tivesse recebido qualquer valor do contrato.
O militar Mário Jorge Antunes Ferreira, acusado pela morte, com uso de arma de fogo, do colega de farda, Rogério Cavalcante, e do catador de latinhas Ednilson Araújo, será julgado através do processo nº 0050957-30.2007. Os disparos ainda feriram uma outra pessoa e teriam ocorrido enquanto militares "confraternizavam" em um bar localizado na Av. Monte Castelo, bairro do Vergel, durante as festividades do carnaval, em 2007.
O processo de número 0010007-91.1998, que trata do crime de tentativa de homicídio ocorrido em 20 de março de 1998, e tem como réus Robson Andrade de Souza e Ransés Alexandre Ramos da Silva também vai a julgamento. O crime teria sido motivado por rivalidade existente entre quadrilhas do bairro do Bebedouro. Outros sete processos estão pautados.
confira a pauta completa desta terça na Capital.
Interior
A Comarca de Maravilha julga a ação penal nº 0500608-06.2007, que trata de denúncia de tentativa de homicídio contra o réu Mareval Soares da Silva, ocorrido em 09 de agosto de 2005, no município de Ouro Branco. O acusado teria ferido, com o uso de faca tipo peixeira, as vítimas Francisca Marcos da Silva e sua filha Izabela Marcos de Góes, que haviam discutido com a esposa de Mareval.
No dia 09 de agosto de 2005, por volta das 19 horas, na Rua Mal. Floriano, localizada no Centro de Ouro Branco/AL, o acusado, por influência de sua companheira, estando de posse de uma arma branca, faca tipo "peixeira", tentou matar as senhoras Francisca Marcos da Silva e sua filha Izabela Marcos de Góes, após uma discussão travada entre as vítimas e a esposa do acusado.
Outros julgamentos acontecem em Batalha, Coruripe, Colônia Leopoldina, Murici, 4ª Vara de Palmeira dos Índios e São José da Tapera. Confira a pauta completa de julgamentos no interior.
--------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.













