Presidência 09/04/2014 - 13:14:07
José Carlos Malta discute realização de casamento coletivo
Cerimônia civil foi solicitada por pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e pretende beneficiar 150 casais

José Carlos Malta durante reunião com magistrado John Silas e pastores da Igreja Adventista. Foto: Caio Loureiro José Carlos Malta durante reunião com magistrado John Silas e pastores da Igreja Adventista. Foto: Caio Loureiro

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, recebeu, em reunião nesta quarta-feira (09), solicitação do magistrado John Silas e dos pastores Otimar dos Santos e Edmilson Bispo, para a realização de casamentos coletivos, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, cujo objetivo é beneficiar 150 casais residentes em Maceió e Arapiraca.

     Os casamentos estão previstos para os dias 15 e 16 de abril. Durante a reunião, José Carlos Malta Marques explicou que a organização e viabilidade do evento serão discutidas com a equipe da Justiça Itinerante, responsável pelas ações sociais realizadas pelo Tribunal de Justiça e coordenada pelo juiz André Gêda.

     O pastor Otimar dos Santos agradeceu o interesse do Judiciário na realização desses casamentos coletivos, que, segundo ele, dão oportunidade aos cidadãos de oficializar suas uniões também perante a Lei. Somente com a Igreja Adventista, foram realizadas cinco cerimônias coletivas de casamentos civis. Outra edição do casamento também está sendo planejada para o mês de setembro.

     --------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias em nosso Podcast.